A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão inusitada na madrugada desta terça-feira (16) na BR-158, próximo ao município de Brasilândia. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram um Chevrolet Montana e uma Van Renault Revescap, ambos registrados na região de Avaré (SP).
Durante a inspeção, os agentes da PRF se depararam com uma descoberta surpreendente: cerca de 62 kg de cabelo humano, além de uma variedade de itens de informática, eletrônicos e telefonia. Todos os produtos, de origem paraguaia, tinham como destino o interior do estado de São Paulo.
O proprietário dos cabelos, um homem que era passageiro da van, foi detido no local e conduzido, juntamente com o cabelo apreendido, para a Polícia Federal em Três Lagoas. Os demais itens confiscados foram encaminhados à Receita Federal do Brasil (RFB) para as devidas providências.
A ação da PRF destaca a importância do trabalho de fiscalização nas rodovias federais, revelando atividades ilícitas que vão além do convencional, como contrabando de produtos inusitados. A Polícia Federal agora conduzirá as investigações para esclarecer os detalhes e possíveis conexões desse caso peculiar.
Mín. 20° Máx. 35°