Nesta sexta-feira, 26, o prefeito Edinho Takazono recebeu em seu gabinete na prefeitura municipal o procurador da República do Ministério Público Federal (MPF) de Dourados, Dr. Marco Antônio Delfino de Almeida, a secretária de Cidadania do Estado do Mato Grosso do Sul, Viviane Luiza, e uma comitiva de agricultores familiares do município de Caarapó. O objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados à extensão do PA Esperança e a possível vinda e posse dessas famílias para o município de Anaurilândia.
Para resolver uma situação que já se arrasta há muito tempo em Caarapó, o procurador federal solicitou ao prefeito Edinho que recebesse as 30 famílias para realizar uma visita à extensão do PA Esperança. O objetivo era permitir que essas famílias conhecessem o local, analisassem as condições e decidissem se aceitariam receber seus lotes em Anaurilândia. A proposta foi aceita por unanimidade.
“A atuação conjunta do governo municipal, estadual, MPF e sociedade tem como consequência avanços significativos para a comunidade e para o estado do Mato Grosso do Sul. Aliada a ações como esta, a parceria só traz resultados positivos. Foi muito importante essa visita hoje aqui em Anaurilândia, quero agradecer ao prefeito por nos ajudar a resolver essa questão”, afirmou o procurador federal.
De acordo com o prefeito Edinho, a postura de diálogo entre os poderes públicos tem efeito prático e satisfatório para todos. “Ficamos satisfeitos com a proposta do MPF em liberar mais espaços da reserva do PA Esperança para acomodar esse pessoal que vem de Caarapó. São mais 30 famílias que vêm para somar no avanço e desenvolvimento de nosso município. Sejam bem-vindos!”, comentou o prefeito.
Após a visita ao assentamento Esperança, o prefeito Edinho convidou todos para almoçar e conhecer o Balneário Municipal.
Mín. 22° Máx. 40°