Na noite de quarta-feira, 28 de agosto, uma operação integrada entre policiais militares e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (SEFAZ-MS) culminou na apreensão de um carregamento ilegal contendo mais de 1,3 toneladas de drogas, além de uma arma de uso restrito e munições de grosso calibre, no Posto Fiscal do Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu.
A ação teve início por volta das 21h, quando o motorista de um caminhão VW 11.180 não obedeceu à sinalização para parar no pátio do posto fiscal para a verificação de mercadorias. A atitude suspeita desencadeou uma perseguição liderada por um policial militar em conjunto com os servidores da SEFAZ, que conseguiram interceptar o veículo. O condutor, de 28 anos, alegou estar transportando roupas e móveis usados sem nota fiscal, o que justificaria sua tentativa de escapar da inspeção.
Ao retornar ao posto fiscal para uma inspeção mais detalhada, os agentes detectaram o forte odor de maconha, levando à descoberta de um grande volume de entorpecentes ocultos entre as mercadorias. A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar de Bataguassu, resultou na apreensão de 1.365 kg de maconha em tabletes e 11 kg de skunk, além de uma pistola 9 mm de fabricação turca e 50 munições de fuzil calibre 7.62.
O motorista, que confessou ter partido de Campo Grande com destino a São Paulo, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Primeira Delegacia de Polícia de Bataguassu. A operação sublinha o esforço contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas e ao transporte ilegal de armas na região.
Mín. 20° Máx. 35°