Neste mês de setembro, o projeto Amigo da Leitura está prestes a levar uma significativa contribuição para a educação em Mato Grosso do Sul. Nineteen escolas públicas situadas nas cidades de Chapadão do Sul e Costa Rica serão contempladas com a doação de kits de livros, cada um composto por 60 títulos selecionados para enriquecer o acervo literário das instituições. A iniciativa visa democratizar o acesso à literatura e oferecer aos alunos uma ampla gama de obras, que incluem literatura infantil, juvenil e adulta.
Os kits de livros foram criteriosamente selecionados para incluir temáticas relevantes, com foco especial em cultura negra, povos indígenas e autores(as) negros. Entre os livros destacados, encontram-se obras como "Gente de Cor, Cor de Gente" de Maurício Negro, "Princesas Negras" por Edileuza Penha de Souza e Ariane Celestino Meireles, "Awyató-pót: Histórias indígenas para crianças" de Tiago Hakiy, "Guayarê: O menino da aldeia do rio" por Yaguarê Yamã, "Conto de Sacisas" de José Roberto Torero e "Olhos D'Água" de Conceição Evaristo.
O projeto é realizado pela CentraLink, com patrocínio da SLC Agrícola e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A CentraLink é conhecida por seu trabalho em orientar empresas na aplicação das leis de incentivo para promover projetos culturais que transformam a sociedade e melhoram indicadores educacionais como o IDEB. Ao longo de uma década, a CentraLink impactou mais de 5 milhões de crianças em todo o Brasil.
A SLC Agrícola, patrocinadora do projeto, é uma das maiores produtoras de commodities agrícolas do Brasil, com 23 unidades de produção em sete estados e sede em Porto Alegre (RS). A empresa é reconhecida por seu compromisso com práticas sustentáveis e políticas como o Desmatamento Zero, reforçando seu papel responsável no setor agroindustrial.
Para mais informações sobre o projeto Amigo da Leitura e outras iniciativas similares, visite o site da CentraLink: www.irdobem.com.br.
Mín. 20° Máx. 35°