A Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais (CPE) é uma das propostas mais inovadoras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Lançada em 2013, a iniciativa chamou e ainda chama a atenção de outros tribunais que têm interesse no funcionamento desse cartório 100% eletrônico. Assim, pelo seu caráter revolucionário e pela capacidade de entrega aos jurisdicionados, a CPE é assunto do Mérito da Questão que estreia nesta terça-feira (15).
Conhecido como o Cartório do Futuro, o projeto veio para servir como uma extensão dos cartórios judiciais de 1º grau. Começou pelas varas de execução penal e depois alcançou as varas dos juizados de comarcas do interior e também varas da justiça comum.
Para falar sobre esse serviço de resultados que impressionam, o entrevistado do Mérito da Questão é o juiz diretor da Central de Processamento Eletrônico, Vitor Luis de Oliveira Guibo. No programa, o magistrado conta, por exemplo, como a CPE vem facilitando a entrega da justiça e como está sendo possível fazer essa entrega de forma ágil.
O Mérito da Questão é o programa de TV do Tribunal de Justiça realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e exibido no canal 9 (NET) em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados.
Mín. 17° Máx. 38°